Marco Aurélio participa de agenda com ministro Aloizio Mercadante no Inpe

0 0

O deputado estadual Marco Aurélio (PT) participou nesta sexta-feira (8) de uma agenda com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), em São José dos Campos. Ele veio anunciar oficialmente o nome do  diretor do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) – Reinhardt Adolfo Fuck, que é professor titular do Instituto de Geociências da Universidade de Brasília (UnB).

O decreto que criou o Cemaden foi publicado no dia 1º de julho no Diário Oficial da União. O Cemaden funcionará nas instalações do Inpe, em Cachoeira Paulista. A coordenação do Centro será feita pela Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (Seped/MCT).

Entre as atribuições do Cemaden estão: elaborar alertas de desastres naturais relevantes para ações de proteção e defesa civil no território nacional; realizar e divulgar estudos e pesquisas voltados para a produção de informações necessárias ao planejamento e à promoção de ações contra desastres naturais; desenvolver capacidade científica, tecnológica e de inovação para continuamente aperfeiçoar os alertas de desastres naturais, entre outros.

A agenda do ministro no Inpe também foi acompanhada pelo deputado federal Carlinhos Almeida. Antes de ir ao instituto, Mercadante passou pelo Paço Municipal de Jacareí, onde se encontrou com o prefeito Hamilton Ribeiro Mota – agenda em que estiveram presentes também os deputados Marco Aurélio e Carlinhos Almeida e a vereadora Rose Gaspar (PT), de Jacareí – e também participou da abertura oficial da 29 ª Fapija (Feira Agropecuária e Industrial de Jacareí).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *