Atenção jacareiense; tome cuidado com refeições fora do lar

0 0

CUIDADOS COM REFEIÇÕES FORA DO LAR

Com a vida moderna, no dia a dia, nem sempre é possível fazer todas as refeições em casa , por isso é muito importante escolher o que e onde comer.

Caso precise fazer uma ou mais refeições fora de casa , escolha os alimentos iguais aos que já está acostumado : leite, pão , frutas, chá ou café , no caso de desjejum , caso não seja possível ,iogurte com mel é uma excelente opção.

Para o almoço, escolha um restaurante onde possa visualizar a cozinha , caso não seja possível , peça para visitar , caso não permitam … desconfie.

Sua saúde depende da higiene como são preparados os alimentos. Um bom exemplo disso é a Acroleína, uma toxina produzida por óleo de fritura quando este atinge temperatura superior á 180°C ( pode-se identificar através da mudança de cor, presença de fumaça e espuma), essa toxina é potencialmente cancerígena , destrói as fibras elásticas ( artérias) e irrita a mucosa gastrintestinal e nasal , como resultado a degeneração e o envelhecimento precoce.

Do mesmo modo , tem-se que ter muito cuidado com a higienização de alimentos que serão consumidos crus ; saladas devem ficar de molho em solução clorada para que possam ser eliminados todos os riscos de contaminação.

Procure um ambiente calmo, onde possa fazer suas refeições com tranquilidade. Separe tempo para apreciar o que está comendo, faça cada refeição com prazer!

O local onde fazemos nossas refeições influencia muito para a nossa saúde, por isso, escolher um bom restaurante é muito importante. Isso não significa que deva ser o mais caro… e sim que ofereça segurança alimentar e qualidade nos serviços prestados.

Podemos observar alguns cuidados básicos :

* Os funcionários que manipulam ou servem os alimentos devem ter os cabelos protegidos ;

* Os alimentos que se encontram no balcão tipo “self service” se encontram na temperatura correta : 75°C para alimentos quentes e 10°C para saladas e sobremesas;

* Quem serve os alimentos NÃO deve manipular dinheiro;

* Ter lavatórios com sabonete neutro e toalhas de papel não reciclado, para a higienização das mãos de clientes;

* Oferecer ambiente limpo , livre de odores ou qualquer outro tipo de agente que possa oferecer risco de contaminação dos alimentos ou atrapalhar suas refeições.

Qualidade de vida começa com o que comemos e o ambiente que nos cerca.

 

Bom apetite!!!

www.alnutri.blogspot.com [email protected]

Siga : @alnutri (twitter) /al.nutri (facebook)

 

Curso : Chef de Cozinha (básico)

Inscrições : (12) 3952 – 8081

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *