Conferência Municipal das Mulheres elege delegadas que vão representar Jacareí em etapa estadual

0 0

 

A Câmara Municipal de Jacareí realizou no dia 27 de agosto, a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com o tema “Sociedade e governo trabalhando juntos para promover a igualdade de gênero e fortalecer a autonomia das mulheres”, no auditório do Legislativo. Formaram-se quatro eixos temáticos de discussão que resultaram na escolha de cinco delegadas que irão representar Jacareí na conferência estadual: duas representantes do Poder Público e três da sociedade civil.

A vereadora Rose Gaspar (PT) e a gerente de Relações do Trabalho do Centro de Servidor, Denise Soréli de Miranda Rodrigues, serão as representantes do Poder Público. Fernanda Oliveira Costa, Nayara Júlia de Souza e Dulcinéia Aparecida Vicente vão representar a sociedade civil.

Cerca de 50 pessoas, de várias comunidades, movimentos sociais e órgãos municipais, participaram da conferência. Os participantes discutiram e elaboraram propostas de políticas públicas que contemplem a construção da igualdade de gênero na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres jacareienses.

 

A realização das conferências locais é a primeira etapa da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que vai acontecer em Brasília entre os dias 12 e 15 de dezembro. As conferências municipais e estaduais vão enviar à Conferência Nacional, mais de três mil mulheres de todas as regiões do país, entre delegadas e convidadas.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *