Educação; Lousas interativas estão chegando em Jacareí

0 0

Um grupo de 14 professoras do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação participou na tarde da última segunda-feira (22) de um treinamento para uso de lousa digital, nas Emefs (Escolas de Ensino Fundamental) Lamartine Delamare e Jardim Paraíso.

A iniciativa faz parte de um projeto piloto da Secretaria de Educação com o objetivo de ampliar o acesso às tecnologias de informação e comunicação na rede municipal. Para isso foram adquiridas duas lousas digitais, com dimensões de 160cm X 120cm cada, que possuem sensores ultrassônicos e infravermelhos e uma caneta eletrônica que funciona como o mouse do computador. A lousa funciona interligada ao computador e projetor.

A professora Vanessa Oliveira dos Santos aprovou a novidade tecnológica. “É interativa pois eu posso interferir na imagem que é projetada na tela. Posso modificar, incluir, colorir. Se para mim isso é interessante, imagine para os alunos!” Para a professora Sonia di Mano Carvalho, a lousa digital vai permitir mais dinamismo à aula: “oferece mais possibilidades do que uma lousa convencional tanto para o professor quanto para o aluno”.

As lousas digitais serão instaladas inicialmente nas salas de informáticas das Emefs Lamartine Delamare e Jardim Paraíso.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *