Exposição “Duas Faces da Linha” revela o colorido das festas populares

0 0

Festas populares costuradas com muita arte. Esta é a concepção da artista plástica Carol Câncio na exposição As Duas Faces da Linha, que pode ser vista a partir desta terça-feira (2) no auditório da Secretaria de Municipal de Educação – rua Lamartine Delamare, 69, Centro. A exposição “Duas Faces da Linha” foi concebida a partir da observação das festas populares na região do Vale do Paraíba, interior de São Paulo, especialmente nas cidades de Aparecida e São Luiz do Paraitinga.

Os trabalhos são apresentados em forma de estandartes elaborados com a técnica do patchwork e quilt (costura sobre tecido), e procuram mostrar de forma lúdica um pouco do colorido e das características dos grupos de congada, moçambique, foliões do divino e o pau de sebo, entre outras manifestações culturais tradicionais.

Formada em Educação Artística na faculdade Santa Cecília (2004), Carol desenvolve trabalhos de patchwork e quilt em parceria com o pai, o artista plástico Carlinhos Silva, deixando vir à tona toda inspiração e criatividade que carrega desde a infância, marcada pela riqueza da cultura popular. “O contado com com as linhas, bordados, fios, tricôs e retalhos, começou na infância, quando aprendi a confeccionar roupinhas de bonecas com a ajuda das minhas avós”, revela Carol.

Se por um lado as avós despertavam o interesse pela arte das linhas e carretéis, o pai Carlinhos Silva lhe proporcionou o contato com colorido das tintas e dos pincéis. “Tive uma infância rica em cores. Cores das tintas e obras de meu pai e das exposições e visitas a museus e lugares que tive a oportunidade de visitar”, comenta a artista.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *