Jacareí terá evento sobre Aleitamento Materno

0 0

Em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Secretaria de Saúde, por meio do Programa Saúde da Criança, realiza no próximo sábado (13), no Pátio dos Trilhos, das 10 às 15h, uma atividade de orientação sobre o objetivo de conscientizar e incentivar a população quanto a importância da amamentação.

No local será montada uma tenda, e uma equipe da Secretaria de Saúde estará distribuindo à população folhetos com os 10 passos para o sucesso do Aleitamento Materno. O programa segue diretrizes do Ministério da Saúde, e as ações são aprovadas pelo Comus (Conselho Municipal de Saúde).

Curso – Os profissionais da área de enfermagem e agentes comunitários de Saúde do Aleitamento Materno participaram recentemente por uma Capacitação Teórico-Prática em Aconselhamento e Manejo promovido pelo Programa de Saúde da Criança. Os temas foram ministrados pelas profissionais de saúde Josemari do Carmo Silva, Jeureci Ribeiro de Souza e Maria Shirley Silva.

De acordo com a médica pediatra e coordenadora do Programa Municipal de Saúde da Criança, Josemari do Carmo Silva, a capacitação formou apoiadores do aleitamento materno em todas as unidades de saúde da rede básica, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e CISS (Centro Integrado de Saúde do Servidor) de Jacareí.

Foram esclarecidas as dúvidas dos profissionais em vários aspectos de abordagem, com explicação teórica e exemplos de situações enfrentadas no dia a dia. “O aleitamento materno é fundamental para a redução da mortalidade infantil. A amamentação é um ato natural, mas ainda temos algumas dificuldades para orientar as pessoas. É fundamental para toda a vida do indivíduo, não apenas para as crianças. O profissional deve tirar suas dúvidas para retransmitir à comunidade”, disse a médica Josemari.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *