Novos Guardas Civis recebem curso de formação

0 0

Desde segunda-feira (1º), e durante os próximos três meses, um grupo de 57 novos guardas está em preparação para reforçar o efetivo da Guarda Civil Municipal de Jacareí. Os novos guardas – 13 mulheres e 44 homens – tomaram posse no final de julho. Eles foram aprovados em concurso público, e outros 63 deverão ser convocados no início de 2012, completando o total de 120 novos guardas previstos pelo concurso.

Antes de ir para as ruas, os novos agentes estão recebendo o curso de formação atendendo à grade curricular da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Publica). As aulas estão sendo realizadas no Sest/Senat. Na segunda-feira, o prefeito Hamilton, acompanhado do secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Josué Sant’ Ana, participou da abertura das aulas, dando as boas-vindas aos novos guardas civis.

Entre outros temas, os guardas receberão aulas abordando itens como noções de administração pública, concepções de políticas de Segurança Pública, Constituição federal e estadual, Lei Orgânica do Município, estrutura e atuação da Guarda Civil de Jacareí, interação com a comunidade, direitos humanos e cidadania, ética profissional, violência e (in)segurança pública, legislação, preservação ambiental, prevenção e combate a incêndio, noções básicas de pronto socorrismo, ordenamento do trânsito, emprego de equipamentos não letais e letais, uso da arma de fogo.

Atualmente, o efetivo da Guarda Civil Municipal de Jacareí é composto por 234 guardas, sendo 222 homens e 12 mulheres.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *