Polícia Ambiental detém suspeitos de soltar balão

0 0

Após serem flagrados próximos a um balão neste domingo (7), cinco pessoas foram detidas, entre elas um menor de idade. A Polícia Ambiental avistou um balão por olta das 10h30, que seguia de São José para Jacareí. Os policiais seguiram o objeto até a Avenida Nícola Capucci (antiga estrada do do bairrinho), no Chácaras Guararema.

No local, os policiais encontraram dois carros, com placas de São Paulo. Dentro de um automóvel, foram encontrados materiais utilizados na confecção de balões, como cordas, estiletes e ganchos. O balão caiu dentro de um condomínio e os policiais percebram que o balão encontrado dentro do carro era o mesmo do balão apreendido. Não houve incêndio.

Um adolescente e quatro adultos, que estavam no veículo, foram detidos, mas negaram envolvimento na soltura do balão. Eles foram encaminhados para o Distrito Policial e deverão ser multados em R$ 1.500 cada. Os suspeitos também podem ser enquadrados no crime de “soltura de balão” , cuja pena varia de um a três anos de prisão.

Confira a lei para quem é flagrado soltando balões:

Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais : (Lei nº9.605/98), fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode levar a pessoa a ser condenada à pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas cumulativamente.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *