Tênis de Mesa conquista vaga para o Brasileiro

0 0

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí disputou – entre quinta-feira (25) e domingo (28) — a terceira e última etapa do Ranking Nacional de 2011, em Praia Grande. A III Copa do Brasil Sul-Sudeste foi promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e contou com mais de 500 atletas de 46 clubes brasileiros.

Jacareí conquistou oito medalhas, sendo quatro nas disputas de rating (divisão por nível técnico) e quatro nas disputas de ranking (divisão por categoria). Na soma de pontos conquistados pelos atletas de primeiro ao quinto lugar, em ambos os torneios (rating e ranking), e os três clubes com maior número de pontos levam o Troféu Eficiência.

Entre os 46 clubes, Jacareí terminou na quinta colocação na Copa do Brasil de 2011. Estiveram presentes os principais atletas do Brasil, dentre eles Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Cazu Matsumoto, Jéssica Yamada e Ligia Silva.

“Nas disputas de rating os nossos atletas acumularam pontos durante o ano e subiram muito rápido em 2011, ficando nos níveis mais fortes e, o que é pior, enfrentando-se entre si. Com isso não conseguimos manter a terceira colocação, mas nosso nível técnico está mais elevado. Vale lembrar também que jogamos com 12 atletas, e outros clubes jogam com 20 ou mais”, disse o técnico Waldemir Júnior.

Rating – Nas disputas de rating, a única medalha de ouro de Jacareí veio com a atleta Mayara Cardim (rating J), que venceu Livia Sanches, de Praia Grande. Pelo rating D masculino, Leonardo Chagas ficou com a medalha de prata.

No rating C masculino, bronze para Gao Tian e para Rodrigo Bergamo, que superou o campeão na fase de grupo, mas perdeu a semifinal para o paranaense Rodrigo Miazack.

Ranking – Pelas disputas divididas em faixa etária, medalha de prata para Thiago Grossklaus (juventude masculino). Outras três medalhas de bronze foram conquistadas por Lilian Tomioka (juvenil feminino), Leonardo Chagas (juvenil masculino) e Jessica Prates (juventude feminino). Com o bronze, Leonardo foi o único atleta jacareiense a terminar a competição com duas medalhas.

Brasileiro – Após conquistar uma medalha de ouro, duas de prata e cinco de bronze, Jacareí conquistou o direito de disputar o Campeonato Brasileiro, que será realizado em Fortaleza, em outubro. Nas disputas em equipes, pela categoria juventude masculino, Jacareí irá em busca do bicampeonato, enquanto a equipe feminina tentará o título, após alcançar o vice-campeonato ano passado.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *