9 de Setembro: Dia do Médico Veterinário

0 0

Quem tem um bichinho de estimação sempre deve contar com ele, o médico veterinário, que é homenageado no dia 9 de setembro.

Além de controlar a saúde dos animais, o profissional de medicina veterinária pode atuar controlando a qualidade da produção de produtos industriais ( indústrias de leite, carne e ovos por exemplo ) e também realizando pesquisas na área de zoonoses ( doenças transmitidas ao homem a partir dos animais ).

Acompanhando a diversidade de sua atuação o veterinário pode escolher entre diversos ambientes de trabalho:

  • O médico veterinário pode atuar em clinicas de veterinária para animais de estimação ( principalmente cães, gatos e aves ) onde vai atuar realizando exames, vacinas e cirurgias.
  • O profissional de medicina veterinária pode atuar em fazendas controlando a saúde dos rebanhos e crescimento da população animal.
  • O veterinário pode trabalhar em indústrias, onde juntamente com o profissional de engenharia de alimentos vai inspecionar e melhorar os processos de produção de alimentos de origem animal.
  • Por fim o profissional de medicina veterinária pode atuar em hospitais onde atua pesquisando e combatendo o avanço das zoonoses entre a população humana.

Com informações do Guia da Carreira.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *