Bicicleta fatura o desafio do Dia Mundial sem Carro

0 0

A bicicleta foi a grande vencedora do desafio quem chega mais rápido, também conhecido com desafio Intermodal, na comemoração do Dia Mundial sem Carro em Jacareí, realizado na noite da última quinta-feira (22).

A largada ocorreu as 18:05, com os competidores saindo da avenida Getulio Vargas, na altura do Jardim Primavera e chegando no Parque dos Eucalíptos.

A classificação final foi a seguinte:

1º Colococado: Bicicleta – Tempo:14 minutos
– José Joaquim da Silva – Aposentado e membro da Bicicletada
– Vito Votoni – Italiano de Roma em viagem de intercâmbio ao Brasil

2º Colocado: Corredor – Tempo: 17 minutos
– Itamar Alves – Vereador

3º Colocado: Moto 19 minutos e 5 segundos
– Will – Bicicletada

4º Colocado: Ônibus – Tempo: 19 minutos e 45 segundos
– Nany Rosário – Patas da Amizade

5º Colocado Carro – Tempo: 20 minutos e 30 segundos
– Sonia Regina Gonçalves – Patas da Amizade

Todos os participantes receberam uma premiação simbólica; uma bicicleta feita de arame por um artista de rua de Mogi das Cruzes
Segundo Will, um dos organizadores do evento, o intuito desta competição foi criar uma reflexão sobre o assunto e  qual meio de transporte mais adequado no horário considerado de pico do trânsito. “É interessante saber como melhorar a velocidade do transporte público e incentivá-lo”, disse Will.
Esta foi a primeira vez que este desafio roi realizado na região. Para 2012, os organizadores estão pretendendo aumentar o trajeto e incluir também outros meios de transporte como um cavalo e uma charrete.
“Muitos apostavam na motocicleta como o meio mais rápido, mas quando se dirige seguindo às leis de trânsito a moto perde a vantagem, pois tive que andar o tempo todo atrás dos carros e não no corredor entre eles.” disse Will sobre o tempo gasto para percorrer o trajeto.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Itamar Alves, aprovou a idéia. “Foi muito legal, corri mantendo a minha velocidade normal dos treinamentos, achei que a moto venceria fácil, mas como ele optou pelo respeito às leis, a bicicleta surpreendeu a todos, gostei muito e quero participar de novo no ano que vem”, garantiu.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *