Cuidado:Satélite vai cair na Terra na semana que vem

0 0

É melhor prestar atenção no céu. A NASA afirmou nesta sexta (16) que um satélite desativado vai cair em algum lugar na Terra, entre quinta-feira e sábado da semana que vem.

O satélite de pesquisas atmosféricas UARS foi lançado em 1991, com auxílio do ônibus espacial Discovery. Em 2005, ele apresentou falhas e virou o que é denominado como “lixo espacial”.Este em geral é formado por pequenas peças, que medem poucos centímetros. O

Na maioria das vezes, o lixo espacial não apresenta perigo para os terráqueos, pois ele costuma queimar ao entrar na atmosfera. O problema é que os técnicos da Agência Espacial Americana não têm certeza sobre o destino deste satélite, tampouco se ele vai se desintegrar por completo e nem o l ocal exato onde seus possíveis pedaços poderão cair.

Os especialistas especulam que partes com até 150kg de metal possam resistir à reentrada na atmosfera. Uma faixa extensa do planeta, incluindo a AMérica do Sul, pode ser “alvo” dos destroços do satélite.

As estações espaciais Skylab, em 1979, e a Mir, em 2001, bem maiores, despencaram longe de áreas habitadas. A Nasa calcula que a probabilidade de um pedaço da UARS atingir alguém é de uma para 3,2 mil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *