Elton John traz hits e técnica impecável ao Rock in Rio

0 0

Com uma carreira de sucesso desde seu primeiro disco ,” Empty Sky”, em 1969, Elton John tem um jeito único de tocar piano. Previsto a princípio para encerrar o primeiro dia do Rock in Rio, ele foi escalado para se apresentar antes de Rihanna, na madrugada deste sábado (24). Indiferente à mudança, o cantor britânico fez quase na íntegra o show previsto anteriormente, que seria maior do que os espremidos na programação. Duas músicas foram cortadas, como a esperada “Your Song”.

Com uma voz bastante grave e menos suave que a que o consagrou ao longo da carreira, Elton John entrou no palco cantando a agitada “Saturday Night´s Alright (For Fighting)”. O velho pianista de 64 anos tem na bagagem uma carreira com um estilo peculiar, tanto nos arranjos vocais, de piano e dos outros instrumentos, isto sem mencionar a parceria com o letrista Bernie Taupin, com o qual lançou boa parte de sua obra musical.
Seu visual excêntrico também permanece, apesar de não fazer mais loucuras como se vestir de Pato Donald, coisa que fez  no início da década de 1980.

A banda de apoio auxilia o autor de “Candle in the Wind” a manter um padrão, mesmo com a voz um pouco falha. O guitarrista figuraça de cabelos brancos compridos e óculos escuros Davey Johnstone continua ao seu lado, repetindo os arranjos de suas músicas da mesma forma que há muitas décadas. O astro pop também conta com um tecladista de apoio, que o auxilia na reprodução dos timbres dos álbuns de estúdio, já que Elton fica somente no piano, sem nenhum teclado.

No Rock in Rio, ele não só enfileirou sequências matadoras de sucessos – “Tiny Dancer”, “Philapelphia Freedom”, “Goodbye Yellow Brick Road”, “Rocket Man” –, mas injetou neles improvisos, em versões Depois de “Bennie and the Jets”, Elton subiu em cima do piano para pedir um reforço nas palmas. Acendeu a plateia, portanto, para a reta final com “The Bitch is Back” e a excelente “Crocodile Rock”. Foi embora como atração nostálgica, após fazer a plateia cantarolar boa parte de suas canções e com sem dúvidas com a sensação de dever cumprido.

Elton John é de uma época em que o talento era imprescindível para vender discos, sem precisar de shows repletos de efeitos especiais e truques de estúdio para melhorar a voz dos cantores. Muitos dos que apresentaram e se apresentarão no Rock in Rio não serão lembrados daqui há 50 anos, ao contrario deste pianista e cantor britânico.

 

 

Veja abaixo a lista de músicas de Elton John no Rock in Rio:

“Saturday Night’s Alright (For Fighting)”
“I’m Still Standing”
“Levon”
“Tiny Dancer”
“Philapelphia Freedom”
“Goodbye Yellow Brick Road”
“Rocket Man”
“Guess That’s Why They Call It the Blues”
“Hey Ahab”
“Honky Cat”
“Daniel”
“Don’t Let the Sun Go Down on Me”
“Skyline Pigeon”
“Bennie and the Jets”
“The Bitch is Back”
“Crocodile Rock”

Confira aqui alguns momentos do show:

Saturday Night’s Alright (For Fighting):

{youtube}vVlNAPoEnmo{/youtube}

Crocodile Rock:

{youtube}PABE08NP07g{/youtube}

Skyline Pigeon:

{youtube}Q0AlBVfwjKg{/youtube}

Philadelphia Freedom:

{youtube}lQW2ccpcf1Q{/youtube}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *