Instituto do Câncer lança programa de prevenção no Twitter

0 0

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, lança nesta quarta-feira, 14, um programa de prevenção ao câncer que terá como ferramenta o uso das mídias sociais.

Quinzenalmente, o Icesp irá realizar “mini-conferências” entre profissionais da instituição e os internautas, com transmissão ao vivo pelo Twitter, via Twitcam. O objetivo é utilizar a mídia digital para disseminar temas relacionados aos principais tipos de câncer, diagnóstico precoce e qualidade de vida.

A primeira entrevista acontecerá com a coordenadora da Oncologia Clínica do Icesp, Maria Del Pilar Estevez Diz. A médica estará à disposição dos internautas para esclarecer dúvidas sobre a doença, novos tratamentos disponíveis e avanços da medicina no tratamento contra o câncer.

Para assistir, basta acompanhar o perfil do Instituto no Twitter @Icesp_, onde o link para a Twitcam estará disponível. A transmissão poderá ser vista através da hashtag #Icesp_previne.

O cronograma inicial das atividades também prevê a participação de especialistas para abordar aspectos dos principais tipos de câncer, como mama, próstata, pulmão, estômago, colo de útero e intestino, além da importância da prática de exercícios e da nutrição na prevenção e durante o tratamento oncológico. 

“O objetivo da ação é disseminar a informação de maneira simples e oferecer um canal para que a população possa esclarecer suas dúvidas com relação aos temas abordados. E a informação é o primeiro passo para a manutenção da saúde”, afirma o diretor geral do Icesp, Paulo Hoff.

Serviço
Twitcam sobre câncer e prevenção
Data:
Quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Horário: 13h30
Convidada: Dra. Maria Del Pilar Estevez Diz

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *