Inventado notebook que funciona 24 horas sem parar

0 0

A empresa de tecnologia Intel anunciou na última terça (13) o desenvolvimento de uma nova arquitetura para computadores portáteis, com o codinome Haswell. A tecnologia se destaca por oferecer uma redução de mais de 30% no consumo de energia em comparação às máquinas disponíveis no mercado atualmente.

Segundo a Intel, a novidade representa uma economia de energia substancial em relação às tecnologias atuais, permitindo que um notebook desempenhe operações por até 24 horas contínuas. Os primeiro notebook com estas características estará no mercado em 2013.

O consumo de energia é tão baixo que o chip pode ser recarregado sem problemas através do uso de uma única bateria solar. Para demonstrar tal característica, a empresa exibiu durante a demonstração um protótipo de computador rodando Windows que retirava de uma lâmpada toda a energia necessária para funcionar.

Outra novidade da arquitetura Haswell é a possibilidade de acionar um modo standby que dura até 10 dias no qual o aparelho continua conectado à internet. Com isso, enquanto se procura por uma fonte de alimentação para recarregar um notebook, é possível continuar fazendo download de mensagens de email ou receber mensagens pelo Twitter, por exemplo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *