PAT recebe inscrições para cursos de qualificação profissional

0 0

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) vai disponibilizar dois cursos em Jacareí: ajustagem mecânica e soldador elétrico. As inscrições serão na unidade do PAT de Jacareí e divididas em dois dias: quinta-feira (29) para ajustagem mecânica e sexta-feira (30) para soldador elétrico. Ao todo serão 32 vagas para cada curso, divididas em duas turmas.

Os interessados poderão se inscrever a partir das 8h e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. De acordo com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), para participar do programa os candidatos devem ter mais de 16 anos, ser alfabetizado e levar RG, CPF e carteira de trabalho, já que o PEQ é voltado para quem tem baixa escolaridade.

As aulas serão ministradas no Senai e as primeiras turmas estão previstas para o início de outubro. Segundo a Sert, os cursos são gratuitos, voltados para homens e mulheres, com objetivo de oferecer ao trabalhador uma oportunidade de se capacitar profissionalmente. Os participantes dos cursos regulares receberão bolsa-auxílio de R$ 210 mensais, auxílio-transporte, lanche e material didático.

O PEQ, lançado em 2008, oferece qualificação para que o aluno aumente as chances de inserção no mercado. Os cursos foram definidos de acordo com os segmentos demandados pelas Comissões Municipais do Emprego, atendendo assim as necessidades específicas de cada município. O PAT de Jacareí fica na rua Alfredo Schürig, 283, centro.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *