Ricardo Teixeira é internado no Rio

0 0

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi internado no fim da tarde desta quinta (29) no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O dirigente, que chegou ao local reclamando de dores abdominais, apresenta quadro de diverticulite.

A doença é uma inflamação que acontece, na maioria das vezes, no final do intestino grosso, numa de suas porções conhecidas como cólon sigmóide, que se situa pouco antes do reto. O problema dá as caras em formações chamadas divertículos, alterações na forma de pequenos tubos ou bolsas que se desenvolvem de dentro pra fora do intestino, especialmente nos indivíduos mais maduros. Estima-se que os divertículos surjam em até um terço das pessoas com mais de 50 e em dois terços das que já passaram dos 80. Isso explica porque a doença tem predileção por quem está nessa faixa etária, mais especificamente até os 70 anos. Mas, em grande parte dos casos, os divertículos não causam transtornos.

 

Ricardo Teixeira tem 64 anos de idade. O dirigente chegou ao hospital caminhando, ao lado da esposa e de dois seguranças. Ele está em observação no setor de emergência e está lúcido, conversando normalmente. Teixeira foi medicado inicialmente por seu médico pessoal, Jorge Castro Y Perez. Depois, passou a ficar sob os cuidados da equipe do hospital. Tranquilizada pelos médicos quanto ao estado do marido, a esposa de Teixeira deixou o local.

Além de presidente da CBF, Ricardo Teixeira preside também o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *