Adolescentes de Jacareí participam de curso sobre mercado de trabalho

0 0

Vinte adolescentes, com idades entre 14 e 18 anos, tiveram nesta terça-feira (18) uma experiência diferente: eles foram recebidos pelo prefeito Hamilton, no gabinete, e assistiram a uma palestra com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, sobre o crescimento da cidade e a vinda de novas indústrias a Jacareí.

O grupo é de participantes de um curso de Preparação para o Mercado de Trabalho do CAIA (Centro de Atendimento Integral do Adolescente). Desde setembro, todas as terças-feiras eles estão aprendendo a como montar um currículo, a participar de dinâmicas de grupo, que roupa e como se comportar em uma entrevista, além de outros assuntos direcionados à área.

Além da visita ao prefeito e da palestra com o secretário de Desenvolvimento Econômico, nesta quarta-feira eles conhecerão a empresa Fibria e o seu funcionamento e, na próxima terça-feira (25), receberão os certificados no auditório da prefeitura.

Victor Itamar Caetano, de 15 anos, é um dos participantes e resumiu o sentimento do grupo: “está sendo muito legal”. Para ele, o curso é uma oportunidade a mais para o seu currículo: “a gente sente que a prefeitura está se importando com a gente”.

Para a coordenadora do CAIA, Lizandra Teodoro de Azevedo, o curso é uma oportunidade a mais para os adolescentes que querem se iniciar no mercado de trabalho e pensam em ter outros projetos de vida. O CAIA atende adolescentes em situação de violência, encaminhados por UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Conselho Tutelar e Poder Judiciário.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *