Bicicletada noturna é sucesso em Jacareí

0 0

 

Mais de 500 pessoas participaram da Bicicletada Jacareí na noite desta sexta (28). O tempo fresco, perfeito para pedalar, ajudou o movimento ciclístico da cidade, que já desponta como um dos maiores do país. Com o lema “Bicicletada, um carro a menos”, os ciclistas tomaram as ruas da cidade.

 

Levando cartazes com dizeres como: “ciclovia já”, “carro não é arma” e “respeite a bike” os participantes e suas bicicletas enfeitadas com bexigas fizeram um “apitaço” por onde passavam.  O percurso incluiu as principais vias da cidade como Ruas Lúcio Malta, Rua Alfredo Schurig, Barão de Jacareí, Av. Siqueira Campos e a Ponte do São João.

 

“O grupo vem crescendo e as pessoas gostam de praticar a cidadania de uma forma divertida e saudável. Já está provado que o caminho para a sustentabilidade é a bicicleta, insistir no transporte individual é andar para trás. Jacareí precisa investir em mais ciclovias e ciclofaixas para tem um trânsito melhor, menos poluição e uma população mais saudável.” disse Will Stahn, lider do movimento.

O passeio teve apoio da Polícia Militar, que garantiu a segurança dos todos participantes. Apenas um incidente ocorreu, quando um homem tentou transpor a manifestação forçando passagem com sua moto. A PM agiu com rapidez multando o motociclista , que teve sua moto apreendida por estar com a documentação irregular. “A liberdade de expressão é garantida na constituição e a participação da PM foi fundamental para evitar que casos como o ocorrido na Bicicletada de Porto Alegre, onde um motorista atropelou cerca de 50 ciclistas. Isto não pode se repetir”, reforça Will.

A próxima bicicletada ainda não tem data marcada para acontecer, mas já foi iniciada a organização de um grupo para a Bicicletada Nacional , que espera reunir 1 milhão de ciclistas na Conferência Mundial de Mudanças Climáticas Rio + 20. O evento acontecerá nos dias 4 a 6 de junho de 2012 e pretende ter centenas de grupos pedalando rumo ao Rio de Janeiro.

O site do movimento ciclístico é: www.bicicletada.org

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *