Brasil B joga como time A, bate Cuba na final do vôlei e conquista o bi no Pan

0 0

Um time B que vale por time A. Mesmo tendo apenas um titular do grupo principal, o Brasil conquistou o Pan de Guadalajara com autoridade. E a final foi a grande prova disso. Diante da tradicional equipe de Cuba, os brasileiros não tomaram conhecimento de quem estava do outro lado, venceram por 3 sets a 1, parciais de 25-11, 24-26, 25-18 e 25-19 e garantiram a 47ª medalha de ouro para o país, neste sábado (29).

“A gente sabia que ia ser difícil essa final contra Cuba. Revivemos a decisão do Mundial do ano passado, e mais uma vez conseguimos sair vencedor, apesar do sofrimento. A equipe foi bem o tempo todo, focada, e fizemos nossa melhor partida justamente na final. Eu me senti muito bem nesse grupo, todos quiseram muito a vitória, e nos unimos muito. O sacrifício valeu a pena”, afirmou o levantador Bruninho, o único titular do time principal que disputou o Pan, em entrevista à TV Record.

O jogador, aliás, revelou uma conversa com Bernardinho antes da final. “Falei com o meu pai e ele estava muito feliz, principalmente pela dedicação da equipe. Não dava para saber se seríamos campeões, mas essa equipe se dedicou e brigou muito”, disse o camisa 1.

Bernardinho, que sequer viajou ao México e deixou a função para o auxiliar Rubinho, deve ter gostado do que viu. O treinador ficou comandando a equipe principal que se prepara para a Copa do Mundo do Japão, em novembro. A competição dá três vagas nas Olimpíadas de Londres-2012.

UOL.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.