Deputados federais querem que McDonald’s explique salários

0 0

 

O Sinthoresp, sindicato dos trabalhadores de bares, restaurantes e hotéis da cidade de São Paulo, informou que a Câmara dos Deputados Federais aprovou pedidos para a realização de audiências públicas envolvendo as denúncias feitas pelos sindicalistas contra o Mc Donald´s no Brasil. A convocação de audiências públicas foi considerada uma vitória pelo Sinthoresp, que trava uma longa queda de braço com a cadeia americana de fast-food nos tribunais.

O deputado Sabino Castelo Branco (PTB/AM) solicitou à Comissão de Trabalho da Câmara uma adiência com as presenças de Woods Staton, presidente da Arcos Dourados, controladora do McDonald’s na América Latina, e de Dora Maria da Costa, Ministra do Tribunal Superior do Trabalho, “para debater a política de salários adotada pela rede McDonalds no Brasil”. Outro requerimento de audiência pública é assinado pelo pelo deputado federal Eudes Xavier (PT/CE).

O Sinthoresp acusa o McDonald’s de desrespeitar as leis trabalhistas ao pagar para os seus funcionários pela hora trabalhada, que acabam levando a remunerações inferiores ao salário mínimo. O McDonald’s nega que pague aos empregados valores inferiores aos pisos estabelecidos por cada sindicato.

Ig.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *