Incubadora de Jacareí abre inscrições para novas empresas

0 0

Já funcionando em sua nova sede, a Incubadora de Empresas de Jacareí está com inscrições abertas para novos empreendedores. As novas vagas do Núcleo de Apoio à Inovação e Tecnologia – Incubadora de Jacareí são voltadas, preferencialmente, a atividades de base tecnológica, principalmente ligadas às áreas de instrumentação, eletrônica, biotecnologia, materiais especiais, tecnologia da informação, mecânica/mecatrônica, nanotecnologia e meio ambiente.

As propostas poderão ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, e devem ter como objetivo o desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou serviços. Entre outros, serão avaliados critérios como viabilidade técnica, econômica e mercadológica; capacidade técnica e gerencial; conteúdo tecnológico e grau de inovação; potencial de interação com atividades desenvolvidas pelas empresas já incubadas e as entidades parceiras da Incubadora; participação dos empreendedores em cursos de iniciação ao empreendedorismo; responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Um dos objetivos da incubadora é o de contribuir para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de micro e pequenas empresas de base tecnológica de modo a assegurar o seu fortalecimento e a melhoria de seu desempenho, por meio de mecanismos específicos e de apoio técnico que possibilitem o aumento da qualidade, produtividade e competitividade destas no mercado. Entre outras ferramentas, a incubadora incentiva o intercâmbio e apoio técnico entre os profissionais, empresários e especialistas, objetivando o aumento da qualidade, produtividade e competitividade do setor.

O edital e a ficha de inscrição podem ser acessados no site http://www.incubadora-jacarei.com.br/ . A nova sede da Incubadora fica na rodovia Geraldo Scavone, 2.080 – Condomínio Empresarial Indusvale. Mais informações pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone 3958-4422.

HistóriaEm 2010 a incubadora registrou faturamento de mais de R$ 9,8 milhões, gerando cerca de 130 postos de trabalho diretos. Algumas das empresas incubadas têm se destacado conseguindo financiamentos importantes para desenvolverem seus produtos, como o da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, ou o Prime (Primeira Empresa Inovadora), da FVE (Fundação Valeparaibana de Ensino).

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *