Jacareí comemora Dia Mundial da Proteção Animal

0 0

Para celebrar o Dia Mundial da Proteção Animal nesta terça (4), a ONG “Patas da Amizade” liderou um movimento no centro de Jacareí, para conscientizar as pessoas sobre abano e maus tratos aos bichos de estimação.

O grupo distribuiu panfletos a motoristas e transeuntes nos principais pontos do centro, além de circular com um cataz exaltando a lei 9605, que fala de maus tratos, abandono e pune com 3 meses a 2 anos de detenção quem cometer este tipo de crime.

A manifestação gerou curiosidade em quem passava, pois alguns dos ativistas vestiam máscaras de animais como galinha, tigre e outros usavam capas de “super-heróis” da defesa animal. Cerca de 10 voluntários atuaram neste movimento, que aconteceu pela primeira vez na cidade.

 

“Proteger animais é um ato diário.Hoje estamos apenas comemorando a data oficial, com uma campanha para incentivar as pessoas à denunciarem este tipo de crime. A causa animal está em evidência tanto nas redes sociais quanto na cidade com a criação de novas ONG´s de proteção animal. Quem presenciar este problema deve ligar para a polícia, no telefone 190 ou no 181, do disque-denúncia” disse Sonia, presidente da ONG.

Ela afirmou que o aumento no número de pessoas com o objetivo de proteger a vida do animais levou a “Patas da Amizade” a criar a “1ª Cãosseata de Jacareí” , que vai ocorrer no começo de novembro. Será uma passeata de cães pelas ruas da cidade com o intuito de educar e conscientizar, além de cobrar mais respeito a causa animal.

Segundo pesquisas, o Brasil é o segundo país do mundo onde se tem mais animais de estimação, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Confira o vídeo do protesto:
{youtube}UN2gl6sRfWA{/youtube}

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *