Parque Califórnia recebe Operação Cata-Treco neste sábado

0 0

Os moradores dos bairros Parque Califórnia vão receber a operação Cata-Treco neste sábado (01). Os beneficiados são avisados um dia antes para poderem separar as sucatas como pneus, móveis, colchões, geladeiras, outros eletrodomésticos, revistas, embalagens (vidro, metal, papel e plástico). Este material deve ser colocado na porta de casa para ser recolhido. A equipe passa recolhendo o material separado pelos moradores até às 12h – o serviço não contempla entulho de construção e poda de árvores e capina.

O programa visa à preservação do meio ambiente e a saúde preventiva de toda população, pois evita a proliferação do mosquito da dengue e ajuda os munícipes a manterem suas casas em ordem. Além disso, o trabalho contribui para que a cidade se mantenha limpa, pois evita que as pessoas joguem este tipo de objetos em locais inapropriados como áreas verdes, terrenos abertos e rios.

Balanço – A última operação recolheu 2.830 quilos no bairro Jardim Califórnia, sendo que no primeiro semestre de 2011 foram 30 bairros atendidos e ao todo foram coletados 123.640 quilos de sucata. Outro dado importante é o reaproveitamento de 10% deste material pela cooperativa Jacareí Recicla. Mais informações: 3961-3040.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *