População prestigia 2ª Feira do Livro

0 0

A Biblioteca Municipal Macedo Soares sediou no último sábado (1º) a 2ª Feira do Livro, com a participação de 15 livrarias, além de intervenções teatrais com o grupo Coletivo de Artes Cênicas, dança e show com Julio Rhasec.

Várias famílias prestigiaram o evento, como a de Daniela Machado Dias. Ao lado do marido, Vagner Batista Dias, e dos filhos Bryan Machado Dias, de dois meses, e Carolyne Machado Dias, de 11 anos, Daniela aprovou o evento, e disse que gostaria que “tivesse mais vezes na cidade”.

Escritora de livros espíritas, a pedagoga e professora aposentada Miltes Carvalho Bonna, de São Bernardo do Campo, disse que era a primeira vez que estava expondo em Jacareí. “Está sendo uma experiência extraordinária”, afirmou. A escritora costuma participar de Bienais, mas afirmou que “estas visitas em outras cidades, nestes estandes, são trabalhos que todas as prefeituras deveriam imitar, para que as crianças e as famílias participem”.

Orquestra – A Orquestra Sinfônica Jovem da Prefeitura de Jacareí abriu a programação. O público teve a oportunidade de conferir lançamentos de livros e novidades do mercado editorial. Para as crianças havia tendas com contação de histórias, danças e brincadeiras. “Toda a programação tem o objetivo de divulgar e estimular o hábito da leitura”, destaca a gerente da Biblioteca, Reni Rezende.

Para Reni, “a leitura é um testemunho oral da palavra escrita em diversos idiomas. Quando uma criança não compreende o que lê no texto, a leitura deixa de ser interessante, prazerosa e motivadora. Considera-se um pequeno leitor, quando a criança entende o que o texto retrata, caso contrário, não se pode afirmar que houve leitura”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *