Santa Casa de Jacareí adianta 13º dos funcionários e renova equipamentos

0 0

Pagamento antecipado do 13º salário integral para todos os funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, aquisição de um novo tomógrafo helicoidal, um novo aparelho de raio-X, um mamógrafo e um aparelho de ultrassonografia móvel, readequação de todo o espaço físico das salas de laudos de diagnóstico por imagem. Todas essas ações integram uma série de medidas que estão sendo colocadas em prática pela Administração do hospital visando melhorias no atendimento à população.

Entre outros equipamentos, a Santa Casa já conta com um novo tomógrafo helicoidal, um novo aparelho de raio-X, um mamógrafo e um aparelho de ultrassonografia móvel, e todo o espaço físico das salas de laudos de diagnóstico por imagem está passando por readequações. Foi implantada também uma clínica de tratamento de feridas crônicas com serviços feitos por enfermeiros especializados, sem que o paciente precise passar pelo Pronto-Socorro da Santa Casa.

Raio X e tomógrafo – A Santa Casa possuía somente um aparelho de raio-X, que agora está em manutenção. O tomógrafo helicoidal adquirido faz exames simultâneos, com duração mais rápida. No tomógrafo antigo, o paciente ficava na máquina cerca de uma hora e 40 minutos e a partir de agora o procedimento é feito em 20 minutos. Todo o sistema operacional do aparelho também foi trocado por um mais moderno.

Já com o mamógrafo novo os pacientes também não terão que se deslocar para outras clínicas para a realização do exame, que poderá ser feito na própria Santa Casa. É um equipamento considerado dinâmico, que diminui a inconveniência de apertar as mamas das pacientes.

O aparelho de ultrassonografia doppler color adquirido é móvel e pode ser utilizado no próprio leito, para pacientes acamados, além de exames externos e internos. É de última geração, com capacidade para exames gerais, vasculares e transcavitários (biópsia de próstata e transvaginal), diminuindo o tempo de permanência do paciente no hospital e propiciando um diagnóstico de melhor qualidade.

Todos os laudos a partir de agora serão digitalizados, com resultados em tempos curtos e documentação fotográfica, seguindo os padrões gerais do Conselho Federal de Medicina e do Colégio Brasileiro de Radiologia. A superintendente da Santa Casa, Sildete Sartori, informou que alguns novos equipamentos do Centro Cirúrgico também foram implantados e os funcionários podem contar agora com o SEEF – Serviço de Escuta Especializada para o Funcionário – de acompanhamento psicológico.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *