São José proíbe celular em posto de gasolina

0 0

Foi aprovado por unanimidade na última quinta (27) um projeto de Lei na Câmara de São José dos Campos que veta o uso de telefones celulares em postos de gasolina.

Segundo a vereadora Dulce Rita (PSDB), autora da proposta, a ideia é promover mais segurança para a população e prevê punição para os postos que descumprirem a lei.

Risco é contestado

O programa “Caçadores de Mitos”, do Canal Discovery Channel, analisou o assunto e chegou à conclusão de que não é possível um celular explodir um posto de gasolina, apesar de nem todas as variáveis possíveis terem sido analisadas. Um posto de gasolina têm muitos vapores de combustível, que ficam todos acumulados perto do teto. O caminhão-tanque é alto e o frentista estava com seu celular perto do teto do posto, situação que não foi coberta exatamente dessa maneira pelo programa de TV.

Segundo um estudo da Comissão Federal de Comunicações (FCC) americana, não há evidência de que um celular em funcionamento normal possa provocar explosão. Histórias que circularam na internet – em geral referindo-se a uma explosão na Indonésia e outra na Austrália – revelaram-se falsas. E as tentativas de iniciar um incêndio com um celular no laboratório falharam.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *