Shopping com risco de explosão em SP terá que ser fechado

0 0

Foi cassada pela Justiça do Estado de São Paulo a liminar que mantinha aberto o shopping Center Norte (zona norte da capital), e o estabelecimento pode ser fechado devido ao risco de explosão causado pela presença de gás metano no subsolo.

Na manhã desta terça (4) o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou que daria novo prazo ao centro de compras, caso a liminar (decisão temporária) fosse derrubada, mas não deu prazos.

Nas últimas semanas, o movimento dos clientes diminuiu bastante no local, segundo os lojistas. Eles afirmam também que as pessoas estão com medo de haver uma explosão no lugar, de acordo com o que tem sido divulgado na imprensa.

 

O Center Norte foi construído sobre um antigo depósito de lixo, onde há atualmente grandes concentrações do gás metano, que pode pegar fogo com facilidade. Segundo aCetesb, há risco de explosões.

O órgão afirmou que, durante inspeção feita dia 30 no shopping, foi notada a instalação de dois drenos de extração de gases que ainda não estão operando e mais três em fase de preparação para instalação. No total, o shopping pretende instalar nove drenos.

A vistoria da Cetesb encontrou “índices de inflamabilidade” (acima de 5% de metano) em sete pontos do shopping. Outros nove pontos tinham “potencial para migração do gás para o ambiente interno” e dois locais tinham pressão negativa, o que dificulta a intrusão de vapores.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *