Taekwondo leva dois ouros em etapa do I Estadual Escolar Olímpico

0 0

Os atletas jacareienses Ana Paula Auricchio e Wallacy Felipe conquistaram medalhas de ouro neste domingo (2) na 11ª etapa regional do I Campeonato Estadual Escolar Olímpico, realizada no ginásio da Casa do Jovem, em São José dos Campos. O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. Ana Paula disputa na categoria oficial de 15 a 17 anos, graduação faixa vermelha até 57kg. Wallacy disputa na categoria trainee, graduação faixa amarela.

De acordo com o técnico Afonso Aparecido de Souza, os tecondistas de Jacareí estão se destacando no campeonato. “Nossos atletas têm treinado com muita garra e determinação, e por isso chegaram a esses resultados muito importantes para a cidade. Ana Paula já está classificada para disputar a final do Estadual”, disse Afonso. Ana Paula é atleta da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Jacareí.

Rio 2016 – O I Campeonato Escolar Olímpico tem como objetivo a formação de atletas jovens para os Jogos Olímpicos de 2016, nas modalidades, além do taekwondo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica e judô. O evento reúne alunos de toda a rede estadual de ensino, com representantes de escolas públicas e particulares. A final campeonato acontecerá nos dias 3 e 4 de dezembro, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Os melhores atletas poderão ser contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo. O Escolar Olímpico conta com apoio da Liga Nacional de Esportes de Rendimento e Inclusivos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *