Assembleia com Associados dos bairros ITA 2 e 3 para esclarecer a verdade

0 0

Quem não deve não teme. Participei de uma reunião com os associados e membros da Diretoria da Associação dos Moradores do Tanquinho no dia 26 de Novembro no Clube da Saudade, para esclarecer a todos os associados as realidades que envolveram o empreendimento do ITA 2 e 3.

As mentiras, as verdades, as calúnias, as difamações e as politicagens, que resultaram em decisões judiciais, que ao longo destes 15 anos só atrapalharam o andamento do processo e das obras e os associados que acataram todas as decisões aprovadas em Assembleia, que é o órgão soberano da entidade, declarada de interesse social. A Associação criou vários bairros na cidade, como o Jardim Pedramar em 1993, o Parque Imperial em 1995 e O Vila Ita I, na mesma época, realizando os sonhos de milhares de famílias, que conquistaram seus pedacinhos de terra.Essa assembleia contou com a presença de membros do Centro MARP de Desenvolvimento, denominado OSCIP.
Foram apresentadas várias propostas, como: construção das casas próprias, devolução do terreno e do dinheiro (que serão repassados para outras pessoas de baixa renda), continuar com o terreno e acatar as normas do Estatuto da Associação e Pagamento do IPTU das suas referidas partes ideais ou de fração de terra, em atraso na prefeitura.Gostaria de lembrar que a Associação jamais lesou qualquer associado que cumpriu as propostas aprovadas em assembleia geral e todos pegaram suas partes ideais. É bom frisar que membro nenhum da diretoria jamais se apropriou de um terreno sequer. Também quero recordar que a Associação ao longo de sua existência já entregou 1500 frações de terra. Com exceção das Vilas Ita 2 e 3, cujo projeto já está aprovado pela prefeitura, os demais estão aprovados pelo Grapoabe, pela prefeitura e registrados em cartório.Estes valores corrigidos não ultrapassam a média de 10 mil reais.

Existem ainda algumas pendências a serem resolvidas em termos de infraestrutura, porém isto depende do bom senso do Poder Executivo, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da vontade de todos, de forma que haja um consenso e justiça, pois estas iniciativas vieram de uma necessidade social de Jacareí na área da habitação, sem nenhuma conotação lucrativa e sim para dar a todos dignidade e o direito da moradia.

Vereador Itamar Alves

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *