Bocha paraolímpica é vice-campeã nos Jogos Abertos do Interior

0 0

Finalistas do Campeonato Paulista, categoria BC3 da bocha paraolímpica, os paraatletas Antonio Leme e Reinaldo Aparecido Ribeiro conquistaram o vice-campeonato nos Jogos Abertos do Interior (JAI), em Mogi das Cruzes. Classificada como modalidade extra das competições, as disputas foram acirradas e reuniram, além de Jacareí, os municípios de Mogi das Cruzes, Suzano e Guarujá.

A disputa da bocha paraolímpica nos JAI foi realizada em três categorias – equipes BC1 e BC2, pares BC3 e pares BC4. Jacareí disputou apenas na pares BC3 e a dupla venceu os três jogos – 7 x1 contra Mogi das Cruzes, 7 x 0 contra Suzano e 10 x 1 contra Guarujá.

Com os resultados, Antonio e Reinaldo conquistaram a medalha de ouro, porém faturaram o troféu de vice-campeões da modalidade. A cidade campeã da bocha paraolímpica foi Suzano e o bronze ficou com a anfitriã Mogi das Cruzes.

De acordo com o técnico Raphael Fernando Cardoso, a equipe demonstrou empenho e inteligência nas partidas, superando os adversários. “Este campeonato serve como preparação para as finais do Campeonato Paulista, onde os paraatletas lutarão pelo ouro”, disse Raphael.

“Este resultado deixa Jacareí muito feliz. O atletismo PCD já foi destaque nos Jogos Regionais de Pindamonhangaba, pois superamos as equipes de Pinda e de São José dos Campos. Agora o destaque nos Jogos Abertos mostra que estamos no caminho, atendendo todas as pessoas com esporte de inclusão”, disse o secretário de Esportes e Recreação, Hernani Barreto.

A equipe da bocha paraolímpica faz parte do Projeto Paradesportivo de Jacareí, desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, com várias modalidades e dezenas de atletas em treinamento.

Paulista – A equipe de bocha adaptada do Projeto Paradesportivo de Jacareí está na final do Campeonato Paulista, categoria BC3. A decisão será contra a equipe do APTS (Taboão da Serra) no dia 3 de dezembro, em Suzano.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *