Chuim e “Quase Big Band” são atração do sábado

0 0

São 25 músicos, incluindo jovens instrumentistas de Jacareí, o pianista e compositor Júlio Ricarte, o violonista e regente Bartolomeu Vaz, o guitarrista e compositor jacareiense Marcos Pedro e um grupo de metais (trompetes, trompa, sax e flauta), todos acompanhando o baterista Chuim e formando a orquestra “Quase Big Band”.

O grupo é a atração deste sábado (5), às 20h, no EducaMais Espaço Centro – rua Alfredo Schürig, 20 – com um repertório que inclui músicas de José Maria de Abreu, Pixinguinha, Enio Morricone, Dorival Caymmi e Henry Mancini

, entre outros, dentro da agenda do fim de semana da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

Mas as atrações se estendem com shows em vários locais da cidade. A programação gratuita começa na noite de sexta-feira (4), às 18h, com o show de blues de Vasco Faé, em mais uma edição do projeto Música nos Trilhos. No sábado (5), a a partir das 9h, a música continua a animar o Pátio dos Trilhos, com o Manhã Cultural, que traz o Mutirão da Viola e a dupla Netho e Davy.

No domingo (6), a Fundação Cultural de Jacarehy promove matinê com o filme Gnomeu e Julieta, às 16h, na Sala Mário Lago (Pátio dos Trilhos).

Trovadores – No sábado (5) o grupo Choro da Terra e a cantora Ruth Eli apresentam o show Trovadores do Mercadão, das 10h às 12h, no Mercado Municipal – rua Dr. Lúcio Malta, Centro. O evento é uma homenagem ao patrono da Fundação Cultural de Jacarehy, o compositor José Maria de Abreu, nascido na cidade, e autor de músicas famosas como Boa Noite, Amor e Pegando Fogo. Os “Trovadores” retornam ao Mercado no dia 12, no mesmo horário.

EducaMais – A agenda cultural também traz shows gratuitos nos EducaMais Centro, Parque Santo Antonio e Jardim Paraíso. Confira outras atrações:

– EducaMais Espaço Centro – rua Alfredo Schürig, 20

6/11, 20h – Música: Classic Rock – Banda TwoZé

EducaMais Espaço Parque Santo Antonio – rua dos Hibiscos, s/nº

5/11, 20h – Música Gauchesca: Os Pampeiros

6/11, 19h – Cinema Infantil: “Como Treinar seu dragão” – Classificação: livre

EducaMais Espaço Jardim Paraíso – rua Expedicionário Lourenço Nogueira, 211

5/11, 20h – Música: Léo Mandi e “Us Cadelão”

6/11, 17h – Teatro Infantil: “Um outro Universo” – Grupo: A Trupe

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *