Guarda Civil comemora 51º aniversário

0 0

A Guarda Civil de Jacareí realizou na manhã desta terça (1º) solenidade em comemoração ao aniversário da corporação. Hoje, 234 guardas integram a corporação, desenvolvendo projetos junto à comunidade. Até dezembro, mais 57 profissionais estarão atuando na cidade e, no próximo ano, o número de guardas chegará a 364, quando todos os aprovados no último concurso público forem convocados.

A comemoração de aniversário da Guarda teve a apresentação dos alunos do grupo “Tocando o Futuro”, projeto musical coordenado pela Guarda Civil e mantido pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí.

Um grupo de atletas do Tae Kwon Do também fez uma apresentação especial. São adolescentes atendidos pelos projetos sociais dos EducaMais. Todos os projetos sociais da Guarda Civil são iniciativas de prevenção à violência e criminalidade – entre as incumbências da Guarda Civil incluem-se ainda rondas escolares e proteção do patrimônio público.

O tenente-coronel Custódio Alves Barreto Neto, comandante da Polícia Militar em Jacareí, relacionou o trabalho da Guarda com o crescimento do município. “Quando uma empresa opta por se instalar em uma cidade é porque tem atrativos, inclusive os índices de segurança”, afirmou, referindo-se à chegada de novos empreendimentos a Jacareí.

O secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Josué Sant’Ana, destacou a importância dos símbolos utilizados pelos guardas, como a farda e os equipamentos: além de servirem como identificação dos guardas na comunidade, representam a responsabilidade profissional.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.