Jacareí vence fase regional de artes visuais e teatro

0 0

Os artistas plásticos Carol Câncio e Amilton Damas venceram a fase regional de artes visuais do Mapa Cultural Paulista, com obras inspiradas na cultura popular. No segmento artes cênicas, o vencedor foi o monólogo O Halo, da Cia Água na Boca, também de Jacareí.

Carol Câncio foi classificada para a fase estadual com “Folia na Sala Mário Lago” e “O Rei do Gongo” feitos em panos, adornados por fitas e sustentados por batões de madeira. Os dois trabalhos foram concebidos por meio da técnica mista com uso de patchwork e quilt (retalhos de tecidos costurados). Em Folia, a artista retrata três figuras masculinas com instrumentos musicais e uma figura feminina com estandarte. E “O Rei do Congo” retrata uma figura masculina da congada com coroa e cajado.

Já os três trabalhos do artista plástico Amilton Damas são xilogravuras produzidas por ordenação de cores, linhas, traços e massas, entre outros elementos plásticos gráficos que tratam da temática dos folguedos (festa popular). São elas: “Bendito, bendito seja! Oh! Sagrado sacramento, louvado seja ao Espírito Santo – Grupo de Moçambique da Vila Tesouro, São José dos Campos”, “Oh! Gente que casa é essa/ Dai licença pra folia entrar/ Menino com Bandeira” Grupo Folia de Reis Jesus Cristinho, Jacareí, e “Leilão na Roça – Bairro Boa Vista, Igaratá”.

TeatroO monólogo O Halo, da Cia Água na Boca, de Jacareí, vencedor da fase regional de artes cênicas do Mapa Cultural Paulista, garantiu também os prêmios de melhor atriz para a Paola Gonçalves e iluminação para Feu Andrade. A peça faz parte do projeto Solos Itinerantes, beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura), que inclui ainda Corações ao Alto e Coração Denunciador.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *