Jacareienses que mais doaram sangue são homenageados pela Câmara

0 0

Na terça-feira (22), a Câmara Municipal de Jacareí realizou a Sessão Solene de “Homenagem aos Doadores de Sangue de Jacareí” na qual cinco doadores do município receberam o Diploma de Honra ao Mérito. A homenagem é fruto de decreto legislativo de autoria do vereador Edinho Guedes (PMDB).

Por indicação do Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos foram homenageados os seguintes doadores: Dagmar de Oliveira Batista (30 doações); Juraci Batista (13 doações); Lucimauro de Medeiros Faria (39 doações); Mauri Ferreira da Silva (32 doações) e Vanderlei Aparecido Pereira (40 doações).

“Emoção não se traduz com palavras, mas carinho e respeito podem ser demonstrados. Edinho Guedes sempre acompanhou nossa jornada e abriu as portas com o Doa Jacareí para que possamos colher doações de sangue em Jacareí”, afirmou a diretora do Serviço, Djanete Barbosa de Melo.

“Pelo menos uma vez por ano, encurtamos a distância dos doadores que vão até o Serviço de Hemoterapia de São José dos Campos e realizamos o Doa Jacareí. No ano que vem teremos duas campanhas, uma no Carnaval e outra no inverno, época em que caem as doações de sangue”, destaca Edinho Guedes.

O secretário de Saúde falou sobre a importância do gesto de doar sangue. “Vocês ajudam a salvar vidas. O ato de doação é muito maior do que qualquer palavra”, enfatizou Antonio de Paula Soares.

Mauri Ferreira da Silva, um dos doadores, agradeceu a homenagem em nome dos demais homenageados. “A doação não custa nada e tem muito valor. Jesus deu o seu sangue para salvar a humanidade. Nós doamos sangue para salvar algumas vidas”, disse.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *