0 0

Olá pessoal…

 

Esta semana estava navegando pela internet em busca de inspiração, para descobrir sobre o que escrever, mas acabei me distraindo com tanta coisa legal que tem na internet. Foi ai que surgiu a ideia: “Por que não escrever um pouco sobre as coisas legais na internet?”.

A ideia me pareceu boa, o problema foi: “com tanta coisa legal como selecionar o que colocar na coluna, por onde começar?”.

Decidi então fazer apenas uma lista com 10 coisas legais na internet, sem ter qualquer logica, regra ou motivo apenas escolhi 10 coisas legais, que poderiam ser 20 ou 5, mas que enfim são 10.

Não foi fácil selecionar apenas 10 pois na internet consegue-se de tudo: música, livros, cinema, fotografia, ciência, tecnologia, jornalismo, mídias sociais, artes e humanidades. É possível encontrar de tudo na internet como por exemplo: Toda a obra de Wolfgang Amadeus Mozart para download; O maior acervo de arte da internet; 750 mil livros para download; 1001 álbuns para ouvir antes de morrer; O maior acervo de vídeos de jazz da internet; A obra completa de Machado de Assis para download; 10 mil jornais de todo o planeta em um só lugar; 20 mil fotos de Henri Cartier-Bresson; As 20 obras de arte mais caras da história; As 100 maiores canções de jazz de todos os tempos.

Então como decidir o que indicar, bem do mesmo jeito que já existiu uma série de TV sobre nada, esta é uma coluna sobre nada, mas com algumas coisas bem legais da internet.

Então espero que gostem da dica, acessem e curtam…

 

http://www.mylogs.xpg.com.br/

Para os que gostam de corel draw, para os que gostam de marcas, para os que precisam apenas deu um logotipo , aqui tem um acervo bem legal de ilustrações e logomarcas já vetorizadas, muito legal tem de tudo desde 51 (uma boa ideia), passando por China in Box , até IBAMA. É bem legal, mas como tudo existe margem para algo melhor e a evolução é o site http://www.brandsoftheworld.com

 

http://somentecoisaslegais.com.br/

Claro um link de coisas legais não poderia deixar de lado o site especializado em coisas legais. Como o site se auto define: “Combata o tédio com nossas indicações. Objetos de desejo, invenções, curiosidades, imagens incríveis, vídeos interessantes, arte e outras categorias”. Uma coisa é certa, muitas coisas legais podem ser encontradas neste link.

–  http://www.google.com.br/maps

Quando foram lançados o Google Maps e o Google Earth, a nossa possibilidade de ver qualquer pedaço da Terra mudou radicalmente. A partir de então, é possível ver o mundo de várias outras perspectivas e forma antes inimagináveis. Mas o Google decidiu ir ainda mais longe e lançar o Street View, que mostra o mundo na altura dos olhos, como se estivéssemos caminhando pelas ruas.

A ferramenta dá aos usuários milhares de novas possibilidades. Uma simples caminhada pela rua, uma viagem por uma longa estrada ou, simplesmente, paradas obrigatórias em lugares turísticos, são algumas das coisas mais legais de se fazer no Street View. A gama de opções é imensa e infinita.

Viaje sem sair de casa. Faltou dinheiro para aquela viagem dos sonhos? O jeito então é conhecer o seu destino turístico preferido pelo computador. Claro que não é a mesma coisa, mas você pode ao menos ter uma ideia de como é o local e continuar sonhando um pouco.

 

http://www.radio3net.ro/dbalbums/albume1001/

O “1001 Álbuns” é um projeto audacioso. Seus criadores disponibilizaram 1001 álbuns de música para se ouvir on-line. Os discos do projeto são os mesmos do livro “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”. A seleção foi feita por 90 jornalistas e críticos, em 2006, e abrange a história da música de 1955 a 2005, de Frank Sinatra a Arcade Fire.

 

http://apod.nasa.gov/apod/archivepix.html

O Astronomy Picture of the Day Archive é o maior acervo de fotografias espaciais da internet. O projeto, mantido pela Nasa e pela Universidade Tecnológica de Michigan, faz um registro diário do Sistema do Solar desde 16 de junho de 1995 até a data atual. São mais de cinco mil imagens arquivadas por data e divididas entre estrelas, galáxias, cometas e planetas. Cada imagem traz uma curta explicação escrita por um astrônomo.

 

http://www.zefrank.com/youngmenowme/

Como eu era. Como eu fiquei – “Young Me / Now Me” é um blog colaborativo (aberto à participação dos leitores) que publica fotos comparativas. São pessoas fotografadas hoje, repetindo poses de fotos tiradas em suas infâncias.

 

http://www.ocioso.com.br/

Um site que visa reunir de tudo que tem na net para você ver, ler, ouvir quando ta faltando o que fazer na internet, tudo muito bem organizado, vale a passadinha diária por lá.

 

http://promocaoedicas.com/

E para os aficionados por promoções, este site é infalível, ele reúne todas as promoções que estão rolando na internet. Tem de tudo, concurso cultura, sorteio, amostra grátis, vale a visita, é bem legal, além que para ganhar tem que tentar a sorte.

 

http://www.contandohistoria.com/

Site dedicado às crianças e pessoas que gostam de ler e sonhar. Histórias divertidas e fábulas que incentivam o hábito da leitura, buscando resgatar o que há de mais valioso, a Educação.

Venha se transportar para o mundo da imaginação, onde tudo é possível, não necessitando
de muita explicação.

 

http://lifesnapz.com/

No LifeSnapz, você pode criar a história da sua vida, da sua família ou qualquer outra história de forma cronológica.

Você começa colocando eventos. Se for a história da sua família, por exemplo, você pode colocar casamentos, nascimentos, aniversários e tudo mais o que considerar marcante. Para cada evento, você pode adicionar título, descrição, localização, fotos e vídeos.

O mais bacana é que o site está sincronizado com o google maps, o flickr e o youtube então adicionar informações fica bem fácil.

Você pode criar vários grupos e somente quem pertencer a estes grupos terá acesso a cada história. Ou seja, você mantém a privacidade dos envolvidos.

Como resultado você terá uma linha cronológica dos acontecimentos da sua vida ou da sua família (ou da sua carreira, do seu namoro, do que mais você quiser!).

 

http://www.gafanhoto.com.br/

Gafanhoto é o nome do projeto mais recente do Cazé, VJ da MTV. No site do projeto, a idéia é permitir que qualquer pessoa publique textos, vídeos e músicas. É como se fosse uma mistura entre o Digg, o MySpace, o del.icio.us e outros sites colaborativos. Tudo o que é postado pode ser votado e ganha destaque o conteúdo que tem mais votos.

Cazé diz que o projeto “É uma continuação do que sempre fiz na TV, de dar espaço para o anônimo, não para o famoso. Quero que as pessoas mostrem o que têm a dizer. Se os internautas acharem legal, dão destaque.

Se você quer divulgar o seu blog, pode enviar posts legais. Se tem uma banda, pode divulgar as suas músicas. Se você quer trabalhar com TVcinema, ser um web star ou simplesmente ama vídeos, pode enviar suas dicas. Tudo o que você envia vai para o seu perfil e você acaba tendo uma espécie de blog dentro do Gafanhoto, com tudo o que você acha legal, ideal para compartilhar com os amigos.

 

É isto ai pessoal, espero que tenham gostado…

Até a próxima…

Saúde, Paz e Sucesso….

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *