Médicos visitam Lula em casa para retirar bomba de infusão

0 0

A equipe médica que cuida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve visitá-lo neste sábado, em sua residência, em São Bernardo do Campo (ABC paulista), segundo o Instituto Lula. Eles devem retirar uma bomba de infusão que injetava medicação em sua corrente sanguínea.

Lula está em tratamento contra um câncer de laringe, diagnosticado no último sábado. Ele deixou o Hospital Sírio-Libanês na terça-feira, após ser submetido à sua primeira sessão de quimioterapia. No mesmo dia, divulgou um vídeo em que agradece as manifestações de solidariedade que recebeu desde que a doença foi descoberta.

O câncer de Lula
Após queixa de dores de garganta, Lula realizou uma série de exames na noite de 28 de outubro. Na manhã do dia seguinte, foi divulgado boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, informando que foi diagnosticado um tumor maligno na laringe, que seria inicialmente tratado por quimioterapia.

O câncer na região da laringe é mais comum entre homens e o de maior incidência na região da cabeça e pescoço. Os principais fatores que potencializam a doença são o tabagismo e o consumo de álcool. Já os sintomas são: dor de garganta, rouquidão, dificuldade de engolir, sensação de “caroço” na garganta e falta de ar.

 

Terra

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *