Prefeitura interdita parque de diversões em Jacareí

0 0

A Fiscalização de Posturas  de Jacareí – em conjunto com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Municipal e o Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) – promoveu uma ação integrada na  sexta-feira (11) para paralisar a montagem de um parque de diversões na Estrada do Imperador, no bairro Rio Comprido.

A ação foi necessária pois o proprietário do parque, que já havia sido multado e interditado na quinta-feira (10) por falta de licença de funcionamento, não acatou a decisão da prefeitura.

A Fiscalização esteve no local ontem e constatou que o parque estava sendo montado sem a licença da prefeitura. Foi aplicada multa de 10 VRM (Valor de Referência Municipal) e feita a interdição, mas o proprietário prosseguiu com a montagem dos brinquedos.

Os fiscais então registraram, junto à Polícia Civil, um boletim de ocorrência por desobediência. A montagem de um parque de diversões não pode começar sem autorização prévia da prefeitura.

A lei municipal também exige do proprietário, além do alvará, o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Já o Crea verifica se o parque tem acompanhamento de engenheiro ou técnico na montagem mecânica e elétrica dos brinquedos.

Na ação desta sexta-feira (11), o proprietário e seis funcionários foram flagrados fazendo a montagem. No momento não foi apresentada nenhuma documentação exigida pela prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros. Os fiscais e o proprietário foram encaminhados ao 1º Distrito Policial para serem ouvidos pelo delegado de polícia.

 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *