Sites do Santander e Itaú sofrem ataques

0 0

Os serviços de internet banking dos bancos Santander e Itaú enfrentaram instabilidade durante toda esta terça-feira (01).

 

O grupo de ativistas hacker iPirates Group assumiu a autoria dos ataques contra os sites. Porém, embora tenham reconhecido a instabilidade em seus serviços, nenhuma das instituições financeiras afirmou ter sofrido algum tipo de ataque

Às 12h (horário de Brasília) o grupo iniciou os ataques contra o serviço de internet banking do banco Santander, o tendo encerrado às 15h, quando teve início os ataques contra o site do banco Itaú.

Com os clientes do Itaú a situação é ainda mais grave, pois os usuários sofrem com problemas desde a noite de ontem (31/10), mas, segundo o grupo hacker, os ataques contra o banco tiveram início somente hoje. A instabilidade ocorrida ontem teve relação com problemas técnicos, segundo a instituição financeira.

Mas muitos usuários seguem reclamando pelo Twitter sobre a falta de informações do Santander e do Itaú por meio de seus canais de atendimento ao consumidor. No entanto, ambas as instituições afirmaram não terem sofrido nenhum roubo de dados ou tiveram informações sensíveis corrompidas.

 

Os ataques desta terça-feira fazem parte de uma ação promovida pelo grupo que se iniciou ontem com ataques contra o banco Caixa Econômica Federal e BMF&Bovespa. A intenção dos hackers ativistas, que dizem ter ligação com o coletivo Anonymous, é chamar a atenção da população para empresas e instituições que de alguma forma prejudicam o desenvolvimento do país.

 

Info.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *