Após conquistar o bicampeonato Brasileiro de Clubes com a equipe juventude masculina (sub-21), o Clube de Tênis de Mesa de Jacareí retorna do 42º Campeonato Brasileiro com um total de 10 medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. O evento aconteceu entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, reunindo cerca de 800 atletas em Fortaleza (CE).
Além das disputas por clubes, o Brasileiro realizou as competições de Seleções, Ratings, Ranking e Paradesportivo. Jacareí contou com sete mesatenistas representando a Seleção Paulista, além do técnico Waldemir Júnior.
Seleções – No Brasileiro de Seleções Estaduais, os jacareienses conquistaram todas as medalhas de ouro. O Estado faturou todos os títulos das 10 categorias que disputou. Defenderam São Paulo os atletas Thiago Grossklaus, Douglas Tomioka, Rodrigo Bergamo, Leonardo Chagas, Lilian Tomioka, Lais Agata e Jéssica Prates. Para Grossklaus e Tomioka, foram duas medalhas de ouro nos dois primeiros dia de competição.
Rating – O evento é dividido por nível técnico, sendo classificados os atletas de rating A até o rating O. No masculino, Jacareí jogou com dois atletas no rating A e os demais no rating B, sem conquistar medalhas. Os jacareienses tiveram que enfrentar os atletas dos Jogos Pan-Americanos Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Tiago Monteiro e Kazu Matsumoto, entre outros.
Pelo feminino, foram três medalhas de prata. Pelo rating B, Jéssica Prates perdeu a final para a santista Karina Hayama. Outras duas pratas vieram com Lais Agata, rating C, e Mayara Cardim, rating G.
Ranking – Jacareí conquistou duas medalhas de prata e três medalhas de bronze na disputa que é dividida por faixa etária. As medalhas de prata foram conquistadas por Thiago Grossklaus (juventude masculino) e Jéssica Prates (juventude feminino); bronze com Rodrigo Bergamo (juvenil masculino), Douglas Tomioka (juventude masculino) e Lais Agata (categoria juventude feminino).
Bicampeã – A equipe juventude masculina (sub-21) do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí foi bicampeã Brasileira de Clubes com Thiago Grossklaus, Douglas Tomioka e Gregory Araújo. A equipe juvenil feminina (sub-18), integrada pelas atletas Lilian Tomioka e Mayara Cardim, faturou medalha de bronze.