Varal Literário apresenta Cora Coralina à criançada do São Silvestre

0 0

A tarde de sexta-feira (4) será de muita poesia para os alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) José Éboli, no distrito de São Silvestre. A escola promove o Varal Literário com exposição e recital de poesias, parlendas, cordel, lenda e fábulas, além de música e contação de histórias, inspiradas nas poesias de Cora Coralina.

A diretora da Emef, Adriana Salinas Ferraz de Oliveira, explica que o evento tem como proposta incentivar a leitura. “Por meio da leitura, a criança desenvolve a criatividade, a imaginação e adquire cultura, conhecimentos e valores”, avalia a diretora. “Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral”, completa.

O Varal Literário envolve, além dos 426 alunos da Emef, mais 75 alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) São Gabriel, vinculada à Emef. A contação de histórias será feita pela professora Nazareth Aparecida Gomes da Silva de Moraes Gonçalves, que fez a adaptação de poesias de Cora Coralina para o Varal Literário.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *