Vereadores aprovam projeto que obriga instalação de provadores especiais para pessoas com deficiência

0 0

Os vereadores aprovaram, na sessão de Câmara da quinta-feira (17), o projeto de lei, de autoria do vereador Diobel da Didol´s (PSDB), que torna obrigatória a instalação de provadores de roupa destinados às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

De acordo com o projeto, que recebeu sete votos favoráveis e seis contrários, os estabelecimentos que comercializam roupas, vestuários, indumentárias ou similares devem obedecer à nova lei e destinar no mínimo um de seus provadores às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A desobediência ou inobservância do disposto nesta lei implicará aos infratores uma notificação e posteriormente, multa de R$ 2 mil.

O projeto, de autoria do presidente da Câmara, vereador Itamar Alves (PDT), que cria em Jacareí a Semana de Louvores e Testemunhos de Bençãos Recebidas, foi aprovado por 11 votos favoráveis e um contrário. Segundo a propositura, as comemorações devem acontecer dias antes do Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro.

O vereador Osvaldo Arouca (PR) solicitou o adiamento, por cinco sessões, da propositura de sua autoria, que estabelece normas para denominação e alteração de denominação de próprios, vias e logradouros públicos.

O projeto de resolução, de autoria do vereador Adriano da Ótica (PPS), que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal, recebeu sete votos favoráveis e cinco contrários. Com a aprovação, as proposituras que forem rejeitadas por receber parecer contrário das Comissões Permanentes, somente poderão ser desarquivadas mediante requerimento proposto por pelo menos sete vereadores, maioria absoluta dos membros do Legislativo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *