A equipe feminina de vôlei paraolímpico (ou voleibol sentado) do Projeto Paradesportivo de Jacareí conquistou a medalha de bronze na final do Campeonato Paulista, realizada neste sábado (26), no ginásio do EducaMais Espaço Centro. As meninas perderam apenas dois jogos no campeonato.
Já a equipe masculina conquistou a quinta colocação no torneio. O Paulista foi realizado com total de cinco etapas, com disputas em Barueri, Peruíbe, Guarujá e Jacareí, que recebeu duas etapas. As equipes campeãs foram, no feminino, Sesi-SP, de Suzano, e no masculino, CPSP/Totvus, de São Paulo.
De acordo com a empreendedora do Projeto Paradesportivo de Jacareí, Luciana Yasunici, o resultado mostra o alto nível técnico dos competidores. “Nesta temporada o nível técnico das equipes está superior. Com os resultados do voleibol paraolímpico no Parapan-Americanos (em Guadalajara, no México, o Brasil foi campeão no masculino e alcançou o vice-campeonato no feminino) e a proximidade das Olimpíadas no Brasil, os clubes estão cada vez mais se aperfeiçoando em busca de maiores destaques e Jacareí está no caminho certo”, avaliou Luciana.
Os atletas de Jacareí que participaram do torneio foram: no feminino, Gizele, Edilaine, Zuleica, Laira, Ervelin, Ana Paula, Luara, Sueli e Luciana. No masculino, Raphael, Edson, Doriedson, Donizete, Israel, Josimar, Silvanio, Benedito, Welton e Messias. As equipes têm como técnico Raphael Fernando Cardoso, a coordenadora Eliana Borrego, a empreendedora Luciana Yasunici e o fisioterapeuta Roberto Ferreira de Silva.
Temporada 2011 – Na temporada deste ano, o feminino conquistou o vice-campeonato no Troféu Maxxfeffer, o terceiro lugar no Campeonato Paulista e a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O masculino conquistou duas quintas colocações, no Campeonato Brasileiro e também no Campeonato Paulista.