1ª Cãosseata de Jacareí é um sucesso

0 0

Cerca de 50 animais com seus donos participaram da 1ª Cãosseata de Jacareí neste domingo (4), com o intuito de educar e divertir.

Durante a caminhada, que durou cerca de 40 minutos ,foram reforçadas informações sobre como tratar o animal de estimação, onde e como denunciar maus tratos, abandono, divulgação da lei que permite animais em condomínio fechado, prédios e outros dados. “Muita gente quer ter um bichinho de estimação, mas ainda não tem por que o síndicoou a convenção do condomínio não permite. Porém a constituição federal na lei4591/64 e o Código Civil no artigo 544 garantem esse direito.” disse Sônia Regina Gonçalves, presidente da Ong Patas da Amizade.

 

No encerramento, houve uma apresentação de um grupo de música cigana. Todos os participantes ganharam brindes para seus cães, além de sorteio de diversos prêmios. O dinheiro arrecadado com a venda de camisetas do evento erá revertida para a proteção animal.

 

” No fim acabamos resgatando mais uma cadelinha da rua. Ela acompanhou todo o passeio a distância e não quis se juntar ao grupo. Parecia se sentindo excluída. Agora ela terá um lar com abrigo, comida e água fresca, nós a batizamos de Vitória.”comentou Will Stahn, voluntário da ONG.

O Brasil é o segundo maior país do mundo no mercado de “Pet Shops”, demonstrando o amor que o brasileiro têm por animais de estimação. A “Patas da Amizade” planeja eventos inéditos para o próximo ano, como Primeiro encontro de Cães de Jacareí e a 2ªedição da Cãosseata.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *