Alô dieta:’Miojo milagroso’ com apenas dez calorias vira dieta da moda

0 0

Aos 51, Nigella Lawson é linda, tem uma pele incrível e é famosa por suas receitas e seus hábitos em extinção, como fumar, beber e comer sem culpa, sempre provando pratos calóricos na TV e lambendo os dedos de satisfação.

 

Parecia teletransportada de um tempo em que saúde e corpinho não eram sinônimos e pressões por “vida saudável” eram mais flexíveis.

Eram. Nigella emagreceu. Do dia para a noite, a sex symbol do orgulho gordo surgiu menos corpulenta. Ela não diz quantos quilos perdeu, mas atribui o feito ao macarrão “konjac” (tubérculo usado na mesa japonesa).

“Nigella quis perder alguns quilos, mas seu desejo nunca foi ficar muito magra. Ela valoriza o prazer de comer e não acha que as mulheres precisam ser magras para serem bonitas e saudáveis”, informou a assessoria.

No Brasil, o miojo atende pelo nome de “itokonnyaku” e é encontrado na Liberdade.Em outros países, o santo é chamado de “konnyaku”, “shirataki”, “konjac”. Os americanos criaram um nome que vende: “miracle noodle” (miojo milagroso). Dezenas de sites oferecem o produto, incluindo o Amazon

No Japão, o miojo emagrecedor também é conhecido como “língua do diabo”. Além de ser vendido em forma de macarrão é encontrado em um bloco que lembra goiabada cascão. Nessa forma, tem cheiro forte, textura gelatinosa e é chamado de “konnyaku”.

Para Diogo Celente, cozinheiro do Prana Sushi, delivery de Porto Alegre que serve o alimento nessa forma de bloco, o mérito do ingrediente insosso é incorporar os temperos: “É como chuchu”. Um grande bloco de “konnyaku” tem apenas dez calorias e provoca grande sensação de saciedade por conta das fibras solúveis.

 

BOL

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *