Buracos e sinalização precária irritam moradores do Pagador Andrade

0 0

O Nossa Jacareí recebeu nesta semana uma denúncia sobre a estrada Municipal do Jaguari. Segundo Marcos Paulo da Silva, morador do bairro Pagador Andrade, a mesma se encontra há muito tempo em precárias condições, com muitos buracos e pouca sinalização.

“Nesse caminho não transitam só os moradores, como quem trabalha na fábrica e muitos comerciantes. Não podemos esquecer também dos que querem se divertir na represa e encontram dificuldades para chegar até ela.”, afirma o morador.  “A cada chuva os buracos só aumentam, podendo causar até acidentes fatais. Até quando a prefeitura vai continuar tampando os olhos para uma situação tão grave? Se duvidam, que venham com seus carros particulares,”, diz.

 

 

O morador ainda conta que até um carro da guarda municipal já acidentou no lugar. “Vários carros já quebraram na estrada e recentemente um motoqueiro caiu após bater em um buraco e quebrou o braço”, declarou.

 

O NJ entrou em contato com a prefeitura, que enviou a seguinte nota nesta quinta:


A Prefeitura de Jacareí informa que a estrada Biagino Chieffi recebe manutenção periodicamente, como a operação tapa-buraco – a última intervenção foi em agosto de 2011, e está prevista uma nova manutenção no início de 2012.

A prefeitura informa ainda que a recuperação total da estrada exige investimentos muito altos, e para isso busca parcerias com empresas e com o Governo do Estado. O prefeito Hamilton já protocolou, junto ao Governo do Estado, pedidos para a duplicação da estrada até as instalações da AmBev (Brahma).

Em julho deste ano o governador Geraldo Alckmin anunciou a duplicação de um trecho da estrada Biagino Chieffi até o acesso à fábrica da montadora chinesa Chery, como parte do protocolo firmado para a instalação da empresa na cidade.

A prefeitura informa ainda que, por meio da Lei de Incentivos, há estudos em andamento junto à AmBev para a recuperação da estrada até as instalações da empresa.

A estrada Biagino Chieffi possui cerca de 12 quilômetros e recebeu este nome em fevereiro de 1992.

Secretaria de Comunicação Social

 

Fotos enviadas pelo morador Marcos Paulo

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.