Os moradores do Bairro Veraneio, em Jacareí, têm sofrido constantemente com a falta de água, situação que torna-se mais precária durante o Natal e o Ano-Novo.
Segundo o professor José Roberto Rodrigues, em 2004 o então prefeito Marco Aurélio (PT) afirmou que no orçamento do ano seguinte, haveria verba para levar água encanada ao bairro, o que não aconteceu.
Ele também afirma que de acordo com a prefeitura, há poucos moradores no local para realizar a obra. O SAAE é o responsável pelo abastecimento de água atualmente. “Na segunda-feira passada (19), um caminhão-pipa esteve no bairro, mas o que levaram foi insuficiente para toda a população”, afirma. “As pessoas pagam os impostos em dia e a situação é absurda. Em 2012 teremos eleição e os políticos voltarão ao Veraneio, prometendo resolver”, disse.
O professor procurou o Nossa Jacareí para fazer a denúncia pois se entristece ao ver sua tia Lourdes, moradora do local, sofrendo com a falta de água e esgoto encanado. “Estamos pensando em entrar na justiça para resolvermos a situação”, declarou.
A reportagem tentou entrar em contato com a prefeitura, mas as ligações não foram atendidas.