Grupo inicia curso de soldador oferecido pelo Estado

0 0

“É o meu primeiro curso técnico. Uma ótima oportunidade.” A expectativa é de Rosana Pinheiro Pinho, moradora do Parque dos Príncipes, que atualmente está desempregada, e é compartilhada por André Luis de Moraes, do bairro Bandeira Branca: “é importante ter curso técnico do Senai para conseguir emprego. É um curso bom para conseguir uma vaga nas novas empresas que estão vindo para cá”.

Os dois integram um grupo de 32 alunos selecionados para o curso de soldador elétrico oferecido pelo Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). O PEQ, lançado em 2008, oferece qualificação para que o aluno aumente as chances de inserção no mercado. Os cursos foram definidos de acordo com os segmentos demandados pelas Comissões Municipais do Emprego, atendendo assim as necessidades específicas de cada município.

As aulas serão ministradas no Senai e começam essa semana. Os cursos são gratuitos, voltados para homens e mulheres, com objetivo de oferecer ao trabalhador paulista uma oportunidade de se capacitar profissionalmente. Os participantes dos cursos regulares receberão bolsa-auxílio mensal, auxílio-transporte, lanche e material didático.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *