Motoristas são parabenizados por respeitar faixa de pedestre

0 0

Em junho deste ano Jacareí lançou a campanha “Faixa Cidadã, eu respeito”, com objetivo de sensibilizar o motorista respeitar a faixa de pedestre para garantir uma travessia segura aos pedestres. O motorista que é “flagrado” exercendo este ato de cidadania tem a placa, o horário e local anotado para receber depois uma notificação parabenizando-o pela atitude. Desde então foram emitidas 57 cartas pela diretoria de Trânsito.

O engenheiro de Segurança no Trabalho, Welison Pereira de Sousa, foi um dos motoristas que receberam a “autuação” em casa. Ele, que mora no Jardim Maria Amélia I, foi visto respeitando a faixa de pedestre no cruzamento das ruas Alfredo Ramos com a General Carneiro.

Sousa elogia a ação em incentivar as pessoas a respeitarem as leis de trânsito: “temos que lembrar que além de motorista também somos pedestres. Acredito que, num curto prazo, toda cidade estará seguindo isso”. O engenheiro levou para uma palestra a sua experiência e a carta, pois acredita que outras pessoas precisam tomar consciência da importância de garantir uma travessia segura aos pedestres.

Notificação cidadã – A ideia de incentivar o respeito às faixas de pedestres com uma carta veio de uma agente de trânsito, Mariva Coutinho de Oliveira, que trabalha desde 1998 na prefeitura. “Um dia eu estava trabalhando na travessia de pedestres e percebi que alguns motoristas param sem a gente pedir e outros só quando seguramos o trânsito. Por isso achei importante premiar quem faz tudo certo e mostrar que o agente  também olha o motorista com outros olhos”, conta a servidora.

O diretor de Trânsito, João Fernando Rico Esper, comenta que a intenção é continuar “notificando” com esta carta em 2012 para que mais pessoas sintam-se motivadas a contribuir com um trânsito mais seguro, além de respeitarem a lei. “Os motoristas devem respeitar e garantir a travessia dos pedestres com segurança, mas também é importante que os pedestres atravessem na faixa”, orienta o diretor.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *