Usuária do twitter ofende nordestinos

0 0

Já virou mania. Mais um usuário do twitter resolve agredir os nordestino. A tuiteira identificada como Sophia Fernandes (@SophiaOfDreams) está causando revolta na rede social desde a noite de quinta (8) por ofensas à região Nordeste. Até o momento, o perfil dele já foi denunciado 8.148 vezes à SaferNet Brasil, organização não-governamental especializada no combate de crimes contra direitos humanos na rede.

 


Em um dos seus posts, o perfil atribuído a Shopia diz que “nordestino não nasce…é cagado”. Mas os insultos não param por aí. “Vai cortar tua cana nordestino.. colocar a comida na mesa para seus 15 filhos se alimentarem…… viver de bolsa família é fácil, né?”. Em outro ela continua a destilar o preconceito e ódio. “Cesta básica do Fome zero tinha que ser Bosta de Cachorro.. desperdiçar comida com esse povo lixo é foda”.

 


As ofensas começaram quando Sophia comentou uma hashtag criada pelos piauienses para falar sobre termos que são usados como insultos no Piauí. “#insultopiauiense insulto é essas merdas existirem, falo mesmo…”, escreveu Sophia.

 


A maioria dos xingamentos é voltado justamente para o Piauí, mas outros estados não escaparam. “Só os cabeça de bosta. #insultoCearense”, “bahia=macumbeiros”, escreveu.
Diante da reação dos outros usuários, Sophia disse que estava usando a liberdade de expressão para se manifestar. “Legal, agora eu sou neo nazista, pratico xenofobia.. só porque não entendo, conheço e desprezo o nordeste”. Ela ainda citou a eleição de Dilma Rousseff de maneira indireta, atribuindo a vitória da petista, que classifica de corrupta, aos nordestinos. “Querem falar de Justiça.. Justiça deve ser feita contra vocês.. que colocam em toda eleição um governo corrupto.. que só ilude vocês.. (PT)”.

 

Diante das ofensas, vários nordestinos, que são quase 54 milhões de pessoas, criaram duas hastags: #orgulhodesernoredestino e #nordestinosimsenhor.

 

Outros casos

 

Esta não é a primeira vez que ofensas a nordestinos no Twitter causam revolta e chegam aos temas mais comentados na internet. O caso de Mayara Petruso, no ano passado, é o mais famoso. A estudante de Direito usou sua conta no Twitter para ofender nordestinos depois da eleição da presidente Dilma Rousseff. “Nordestito não é gente, façam um favor a SP, mate um nordestino afogado”, dizia a mensagem.

 


Este ano, dois casos parecidos tiveram repercussão. Na época da anulação das provas do Enem feitas pelos alunos de um colégio de Fortaleza o Twitter recebeu uma nova onda de comentários criticando a região. “Nordestinos de merda, que povinho inútil, putz”, postou o usuário Rodrigo Rech.  A usuária Niscole (@nickislla) foi além. “Se esses nordestinos fds aprontarem o que aprontaram esse ano no Enem ano que vem, eu jogo uma bomba nuclear lá”.

 

Em maio deste ano, outro caso aconteceu depois de um jogo de Flamengo – torcedores irritados com a eliminação do clube da Copa do Brasil pelo time do Ceará começaram a atacar nordestinos.

 

A revolta contra as declarações preconceituosas teve início depois que uma torcedora rubro-negra, identificada na rede como Amanda Régis, disse: “Esses nordestinos pardos, bugres, índios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça”.

 

Fonte: Bahia Todo Dia

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %


Comentar via Facebook

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *